VEJA NOSSOS SERVIÇOS

Separamos nossos principais serviços.

ENDODONTIA

Endodontia é a especialidade que trata a porção mais interna dos dentes. É o recurso que a odontologia dispõe para recuperar e manter um dente natural na arcada. O tratamento endodôntico é comumente chamado de “tratamento de canal”. A cárie e o traumatismo dentário são as principais causas de contaminação dentária. Dor, escurecimento do dente, inchaço gengival ou facial, extensas fraturas dentárias, sensação de dente amolecido são alguns dos sintomas que podem indicar a necessidade de tratamento endodôntico.

O tratamento de canal é feito sob eficiente bloqueio anestésico o que o torna indolor. Consiste basicamente na abertura do dente, eliminação da contaminação e selamento dos canais radiculares.

A evolução da endodontia em relação aos seus conceitos básicos, aprimoramento de técnicas e o desenvolvimento tecnológico de equipamentos permitiram o aprimoramento da prática clínica. Com isso hoje é possível realizar o tratamento endodôntico sem dor, em uma única sessão e preservar a coloração original do dente sem escurecimentos.

Utilizamos instrumentos e equipamentos específicos que conferem maior eficiência e precisão ao tratamento. Contamos ainda com o microscópio clinico que oferece ao profissional condições de ver,com ampliação de até 40 vezes, aspectos internos e profundos do dente. Oferece grande auxílio ao profissional habilitado que pode oferecer ao paciente a melhor condução do caso e a resolução de problemas que antes poderiam ser considerados intransponíveis. Com estes recursos a endodontia é a especialidade responsável por salvar dentes.

IMPLANTES

Os implantes são o estado da arte na substituição de dentes perdidos.

Existe no entanto algumas “lendas” populares sobre esse assunto.
Conheça os avanços da ciência odontológica na área de implantes dentários. Faltar um ou mais dentes na boca de um indivíduo é ainda uma situação comum. E a perda de um dente implica mais do que a falta física desse órgão. O sorriso, a capacidade de comer todos os alimentos e a forma de falar, também podem ser alteradas.

Os dentes restantes tendem muitas vezes a sair do lugar, a ficarem tortos e a prejudicarem outros dentes. Depois do aparecimento dos implantes dentários e o seu desenvolvimento nos últimos 15 anos, as pessoas podem agora restabelecer as funções da boca, quase que perfeitamente da forma original.

ODONTOLOGIA ESTÉTICA

A Odontologia Estética pode ser considerada um dos mais importantes tratamentos que contribuem para melhorar a aparência física, elevar a auto-estima e, conseqüentemente, o bem-estar do indivíduo.

Através de técnicas corretas é possível ainda que este seja um tratamento sem cicatrizes e com resultados excelentes.

Serviços envolvidos na Odontologia Estética:

Clareamento dental
Restauraçöes estéticas
Remodelaçäo dos dentes fraturados
Fechamento de diastemas (espaço entre os dentes)
Nivelamento considerável de apinhamentos (dente torto)
Transformaçäo de dentes conóides (sem forma)

ORTODONTIA

A Ortodontia é a especialidade da Odontologia que se ocupa com a prevenção e correção dos defeitos da posição dos dentes, como apinhamentos, dentes desnivelados, correção da mordida (oclusão).

As duas razões mais comuns para realizar um tratamento são: estética e função. Assim, uma pessoa pode fazer um tratamento para ficar mais bonita, preocupando-se com a beleza do seu sorriso, ou então, precisar fazer um tratamento por problemas com a má posição dos dentes, que podem causar mastigação inadequada e deficiente ou dificuldade para uma boa higienização dentária.

O tratamento pode ser feito em todos as pessoas e em qualquer época. Há algum tempo atrás, era mais comum vermos apenas crianças e adolescentes com aparelhos. Por estarem em fase de crescimento, aproveita-se a formação dos dentes e dos arcos para logo colocá-los na posição correta. Hoje em dia, adultos estão cada vez mais preocupados em “recuperar o tempo perdido” e a idéia de que os dentes não podem ser mais “consertados” já foi abolida. Hoje existem aparelhos ortodônticos estéticos, estes podem ser de resina, de policarbonato ou de porcelana, e por possuírem cor semelhante a dos dentes eles se tornam menos perceptíveis.

PERIODONTIA

É uma especialidade odontológica que estuda os tecidos que suportam os dentes e tem importância reconhecida pela relação com as outras especialidades na odontologia periodontal.

O surgimento da doença é apontado pela presença de placa bacteriana (biofilme oral) e por outros indicadores como fatores genéticos e hábitos. Os fatores locais, sejam eles provenientes da má higiene bucal, como restaurações antigas e sem adaptação adequada, ou das condições anatômicas das arcadas dentárias podem contribuir para o aparecimento da doença periodontal. Os fatores de risco podem contribuir para o aumento da probabilidade de surgimento da doença. Algumas vezes o paciente procura o tratamento tardiamente sendo difícil conseguir mantê-lo na cavidade oral.

No entanto, após o tratamento da doença periodontal, é possível manter os tecidos saudáveis através de consultas de manutenção periódica. A inter-relação de disciplinas preventivas e restauradoras com a periodontologia é um fato indiscutível que comprova a importância na manutenção da saúde oral. Há evidências de que, no Brasil, a relação entre Periodontistas e pacientes está defasada quantitativamente. O tratamento periodontal é baseado no fato de preservar os dentes nas arcadas de forma estética e funcional, contudo devem estar fundados em uma estrutura periodontal adequada. A técnica de tratamento é baseada na terapia conservadora e também em terapias cirúrgicas, quando necessário, de diversos métodos. Os limites biológicos dessa integração, tem animado a todos os que buscam por soluções concretas e definitivas para o restabelecimento da saúde bucal .

PROTESE DENTÁRIA

O objetivo maior da odontologia moderna é a preservação da saúde bucal natural. No entanto, quando ocorrem perdas de dentes devido à evolução irreversível de doenças bucais ou a ocorrência de acidentes traumáticos, é importante poder contar com técnicas e materiais que podem substituir os dentes naturais.

A prótese dentária é a especialidade odontológica que cuida da substituição de elementos dentários. As próteses podem ser unitárias ou múltiplas de acordo com o número de dentes perdidos e os aparelhos protéticos podem ainda ser fixos ou removíveis. Os objetivos da prótese são de restabelecer a estética e as funções mastigatórias da boca. A falta de dentes é um dos maiores causadores do isolamento social. A digestão também e severamente prejudicada por uma articulação dentária desequilibrada. A perda de um só dente dispara uma reação em cadeia com graves conseqüências para os outros dentes e tecidos vizinhos como gengivas, ossos e tecidos da face.

Os materiais que constituem as próteses dentárias são importantes para o sucesso estético e longa duração de funcionamento. Os materiais aceitos sem rejeição pelo organismo vivo são chamados de “biocompatíveis”. Atualmente as cerâmicas dentárias são as grandes estrelas da odontologia estética. Os materiais cerâmicos têm grande resistência e são capazes de imitar com perfeição as cores e as propriedades estéticas dos dentes naturais.

Conheça a Eso Digital

Quais casos se beneficiam desta tecnologia?
O escâner é operado por um software CAD/CAM rápido e de alta flexibilidade. Perfeito para tratamentos de próteses, desde facetas, laminados, blocos, coroas a pontes de elementos múltiplos. Utilizado também para diagnóstico e planejamento de tratamentos ortodônticos, análise estética personalizada do sorriso e para navegação cirúrgica para implantes dentários de alta precisão. O acompanhamento digital do crescimento da arcada infantil é mais uma área que ganha um grande aliado na prevenção da mal-oclusão.

Saiba mais em Esodigital.com

filosofia holistica

Está interessado em uma de nossas especialidades? Marque uma visita.