Projeto “Sorria Búzios 2005” decola com apoio da Prefeitura

setembro 28, 2005
Pesquisadores estudam materiais odontológicos nacionais
maio 24, 2017

A partir de ontem podemos dizer que o projeto “Sorria Búzios 2005” decolou de vez. É que tivemos a confirmação da parceria da Prefeitura de Búzios em duas reuniões, respectivamente com o prefeito Toninho Branco e com o Secretário de Saúde Taylor da Costa Jasmim Junior, quando eles efetivamente se engajaram no evento que vai acontecer nos dias 12 e 13 de novembro.

Por sugestão do prefeito, decidimos por sua realização na Praça da Rasa, região onde certamente existe uma quantidade maior das pessoas que mais precisam de uma iniciativa como essa, crianças e jovens entre os três e os 18 anos que carecem de muita coisa quando o assunto é a saúde, e muito particularmente a questão bucal. Juntamente com o diretor da Intelecta Eventos, Arlérico Miranda Jácome, empresa carioca que nos ajudará na realização do “Sorria Búzios 2005”, ouvimos do prefeito, por exemplo, sua intenção de ajudar iniciativas como a nossa: “Eu sei que uma cidade como Búzios precisa sempre de iniciativas voltadas para o turismo, para melhor atender quem vem de outros lugares curtir as maravilhas que aqui podemos oferecer. Mas é igualmente importante todos os esforços que possamos empreender visando melhorar as condições de vida do nosso povo nativo, de quem geralmente tem tão pouco e nos dá tanto, e aos turistas que aqui aportam, com seu trabalho, com sua boa vontade e, apesar das dificuldades, com sua sempre presente alegria onde o sorriso é uma marca registrada”, nos disse em seu gabinete de trabalho Toninho Branco que nos adiantou em primeira mão a construção em breve de um circuito de ciclovias interligando a cidade. E garantiu sua presença numa das atividades que acontecerão: “Com certeza vou estar lá porque essa iniciativa é muito importante num momento em que estamos dando tanta importância para a saúde da nossa população e também de quem aqui vem, com a tão
sonhada inauguração do hospital municipal que certamente será um marco no desenvolvimento desta nossa região”, finalizou.

Uma equipe de dentistas de Búzios e do Rio estarão atendendo a população nos dois dias Durante os dois dias de evento uma equipe de 10 cirurgiões dentistas estarão se revezando nos postos de serviço móvel montados dentro da tenda/barraca onde acontecerá o “Sorria Búzios 2005”. Os atendimentos se destinarão a identificar as necessidades da população de crianças e adultos com os principais objetivos de integrar a rede de atendimento da coordenação de saúde bucal da Secretaria Municipal de Saúde, coordenada pelo cirurgião dentista Max de Aguiar.
Será dado especial destaque para a avaliação do risco de doença cárie e doença gengival, assim como, também, o exame preventivo do câncer de
boca. Os interessados poderão se cadastrar diretamente na Clínica ESO (2623.0722) até o dia 10 de novembro ou diretamente nos dias do evento.
A marcação das consultas dará prioridade a ordem de chegada das inscrições.

//]]>